domingo, 10 de julho de 2011

Interpretando Interfaces, parte I



Bom dia!

Como você, fiel seguidor no nosso blog, já deve ter notado, o fato de estarmos em férias atrasou consideravelmente a nossa frequência de atualizações. Nossos posts têm ficado um pouquinho mais enrolados a cada dia, visto que não temos mais tanto assunto assim para falar.


Mas não tão enrolados quanto ESTE poste.


O que eu posso dizer é que estou aguardando os resultados da segunda fase do vestibular da Unesp, que saem somente no dia 20. Fora isso, acho que vale a pena mencionar que tenho estudado bastante Java nesses dias que se passaram. Aqui estão dois protótipos nos quais venho trabalhando: o primeiro, velho conhecido de qualquer um que já se aventurou na pasta Jogos do Windows, é o Campo Minado. O segundo, que pretendo aprimorar um pouco mais no decorrer das férias, é o Tetris. Estou construindo também um terceiro projeto, mas este fica para a próxima vez...

Algo que preciso falar é que estudamos alguns sites semelhantes ao que pretendemos construir. Vou expor hoje e no meu próximo post as conclusões a que cheguei.

O primeiro site analisado foi o www.xcambo.com.br.


Pontos positivos:
  • Cores claras, não ficam cansativas;
  • Divisão dos produtos em categorias intuitivas;
  • Grande quantidade de atributos para auxiliar nas pesquisas;
Pontos negativos:
  • Nome de usuário não aparece no cabeçalho (obviamente falha na programação);
  • Os “Top Xcambistas do Mês” estão muito próximos: o nome de alguns usuários na verdade consiste de duas linhas, o que é impossível de se ver até que se passe o mouse por cima deles.

Continua no próximo post...

Gustavo Crivelli
(10/07/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário