domingo, 17 de julho de 2011

Interpretando Interfaces, parte II

Gustavo Crivelli
(17/07/2011)

Boa tarde!

Dando continuação ao meu último post, aqui está o outro site analisado: www.useieenjoei.com.br.


Pontos positivos:
  • O blog em geral possui cores suaves;
  • Os produtos recebem bastante destaque individualmente;
  • Todas as imagens possuem uma tag “alt” (legenda de imagens) com o nome do produto.
Pontos negativos:
  • Banner no cabeçalho ocupa muito espaço;
Agora que isto está fora do caminho, vou, extendendo o post do Leão, falar um pouco sobre propriedades de restrição de acesso. São palavras-chave que, inseridas no contexto da declaração de uma classe, método ou um objeto, irão especificar de que partes do programa estes serão visíveis.
Em PHP, temos três modificadores: public, protected e private.

Public
: a palavra-chave mais aberta. Membros com esta restrição podem ser acessados tanto dentro quanto fora da classe em que são declarados.

Protected: palavra-chave de restrição média. Membros com esta restrição não podem ser acessados livremente fora da classe onde foram criados, exceto por classes herdeiras.

Private: palavra-chave de maior proteção. Membros com esta restrição não podem ser acessados fora da classe em que foram criados, nem mesmo por classes herdeiras. Assim, qualquer membro private de uma classe só poderá ser manipulado através de algum método que o utilize.


Só não me perguntem o que aquele cara dormindo no banco representa.

Espero que tenham consseguido captar a essência destas propriedades. Fiquem ligados para a continuação deste mini-guia, onde explicaremos mais alguns conceitos essenciais como Abstract, Final e Static. Imperdível!

Gustavo Crivelli
(17/07/2011)


Nenhum comentário:

Postar um comentário