Como dito anteriormente, o DFD passou a ser elaborado juntando todas as ideias de nosso projeto em um único contexto, mostrando, assim, o que seria viável e inviável fazer. Assim, nosso sistema está tomando forma rapidamente, já que temos algo consistente e visível para análisar.
Esta semana eu e o Gustavo fizemos algumas modificações técnicas no DFD que basicamente envolvem melhoras no quesito de programação e desempenho do sistema. Assim, com o DFD praticamente finalizado (entenda o DFD como o Diagrama de Contexto, o Nível Zero e todos Níveis Um), passaremos para a próxima etapa, que consiste na elaboração do DER para que finalmente possamos desenhar o Banco de Dados e passar à fase de programação.
Como vocês podem ter percebido, a fase de planejamento é bastante lenta e não mostra nenhum resultado relacionado à programação, porém essa etapa deve ser tratada com o máximo de atenção possível, já que todo o sistema será levantado sobre essa base e, caso ela não esteja bem configurada o projeto futuramente passará, com certeza, por dificuldades.
Aqui encerro meu post. Fiquem no aguardo pelas imagens do DFD assim que ele foi aprovado pelo nosso professor orientador, Celso e pelo professor de TSPD, Dallasti.
Luiz Felix
(13/05/2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário