sábado, 11 de junho de 2011

Reta final do meio do caminho

Bom dia!

Terminamos as pastas, o DER, o DFD, o DD, os designs, os trabalhos, enfim, tudo e mais um pouco. Se você pensou "Mas isso é bom demais pra ser verdade", parabéns! Ainda faltam as provas, que são, digamos, um tanto quanto importantes. Ah, e amanhã tem vestibular! Como ninguém vai se formar até o fim do ano, vamos (quase) todos fazer a prova como treineiros. Mesmo assim, tenho que admitir que dá um frio na barriga!
Agora para um tema mais light. Já que o Luiz comentou sobre o Senhor dos Aneis, vou aproveitar e engatilhar o livro que eu estou lendo. Chama-se "Se um Viajante Numa Noite de Inverno", de Ítalo Calvino, e, até onde eu cheguei, este título não faz o menor sentido.


A capa consegue ser menos descritiva que o título.


A história é metalinguagem pura: o personagem principal é você, o Leitor, e o narrador só fala na segunda pessoa. É um livro diferente de qualquer outra coisa que eu já vi, e recomendo para toda e qualquer pessoa que saiba ler. Mas deixemos o livro falar por si mesmo: aqui vai o primeiro parágrafo dele.

"Você vai começar a ler o novo romance de Italo Calvino, Se um viajante numa noite de inverno. Relaxe. Concentre-se. Afaste todos os outros pensamentos. Deixe que o mundo à sua volta se dissolva no indefinido. É melhor fechar a porta; do outro lado há sempre um televisor ligado. Diga logo aos outros ‘Não, não quero ver televisão!’. Se não ouvirem, levante a voz: ‘Estou lendo! Não quero ser perturbado!’. Com todo aquele barulho, talvez ainda não o tenham ouvido; fale mais alto, grite: ‘Estou começando a ler o novo romance de Italo Calvino!’. Se preferir, não diga nada; tomara que o deixem em paz.”

Nem terminei de ler ainda e já está entre os meus livros favoritos, logo ao lado de "Molvânia" e "Shades of Grey". E você, quais são os seus livros favoritos? Poste nos comentários abaixo!

Gustavo Crivelli
(11/06/2011)

4 comentários:

  1. Parabéns ao grupo Emporos. Vocês estão fazendo um ótimo trabalho (embora eu seja suspeita prá falar...) Heloisa Crivelli

    ResponderExcluir
  2. Caverna de Cristais...

    ResponderExcluir
  3. crivelli, eu ainda quero ler esse livro UHAUHAUHAUHAUHA

    ResponderExcluir
  4. Holy Shit, apareceu minha foto UHAUAHUHAUHAA

    ResponderExcluir